O TWITTER DO SOM

          O blip.fm foi mais um site de interatividade criado, bem parecido com o twitter, que chamam de um um microblogging para DJs, que te da a oportunidade de publicações de músicas através de notas rápidas e que tem como o objetivo mostrar o que você está ouvindo no momento. Esse programa é como se fosse uma rádio aonde todos podem escolher/postar suas músicas com muita facilidade e rapidez.

         Na capa do site aonde se encontram as publicações mais atualizadas, as musicas mais postadas são eletrônicas, psicodélicas e trance. Mas mesmo assim o blip nâo é um site limitado e você vai encontrar todos os tipos de músicas possíveis, e você mesmo pode formar sua estação de música com o seu próprio ritmo. E a semelhança com o Twitter é que na capa você pode ouvir a música de um desconhecido, e se gostar pode seguir o usuário.

         O objetivo do Blip é formar seguidores com o mesmo gosto musical, com os mesmos interesses, assim como todas as outras redes sociais criando um círculo de  amizade muito maior. E para essa rede se manter a forma de publicidade encontra foi lincar as músicas do Blip.fm à loja da Amazon.com, uma boa idéia para trazer para o Brasil também.

         A publicidade pode usá-lo também de uma forma muito criativa, em seus sites e tudo mais, analisando o principal tipo de múscia que seus consumidores preferem, com que frequência ouvem, etc. assim podendo agir de acordo com o mesmo.

         Um blog que fala do mesmo assunto é: http://gjol.blogspot.com/2009/05/mais-sobre-blipfm-imeem-copyright-e.html

Deixe um comentário